O beirão Online
JUNTA DE FREGUESIA HOMENAGEOU ANTIGOS AUTARCAS PDF Imprimir e-mail
Escrito por Zé Beirão   
04-Sep-2013

a_homenagem_a_quem_serviu.jpg

H O M E N A G E M

a  quem  serviu ! 

Numa cerimónia de "casa cheia", que decorreu nas instalações da Junta de Freguesia de Tondela, perante o vice-presidente do município, José António de Jesus, o presidente da autarquia, José Manuel Mendes, teve oportunidade de homenagear todos aqueles que a serviram desde 1977, não esquecendo os antigos regedores, comissões administrativas e funcionários.

aspecto_da_assistencia_onde_stao_familiares_dos_homenageados_falecidos.jpg Começando por lembrar os bombeiros que morreram no Caramulo e os que ficaram feridos, pediu para eles um minuto de silêncio, deixando o seu pesar às famílias e prosseguiu, lendo o seu discurso, todo ele voltado para a "homenagem a quem serviu", título da obra.

jose_manuel_mendes_p_junta_tondela.jpg "Pessoas, muitas delas, não eram da freguesia, mas aqui se radicando, sentiram esta terra como sua, pelo trabalho, pelo casamento e pela empatia que sempre demonstraram, preocupando-se com o seu desenvolvimento, deixando a sua marca indelével pela terra que todos amamos", assim iniciou o seu discurso, José Manuel Pereira Mendes, que vai terminar o seu mandato, mas que, com Carlos Santos, se candidatou à União de Freguesias de Tondela/Nandufe. 

Lembrando os presidentes que já faleceram - Fernando Ferreira Salvador e Adelino dos Santos Lopes, representados por familiares - perante a sua memória, "nos curvamos, respeitosamente e, com saudade, os homenageamos", sublinhou.

mesa_a_que_presidiu_jose_antonio_jesus.jpg Dos vivos, José Pizarro, primeiro e Nelson Claro, depois e durante mais tempo, "foram pessoas activas", que procuraram, como ele e a sua equipa, "dar o melhor deles próprios em benefício da freguesia", sustentou.

Sobre a equipa actual, por si chefiada, disse que "as obras falam por si" e que podiam ser apreciadas nas páginas da revista que foi naquela altura apresentada e oferecida a todos, num trabalho do jornalista Joaquim Duarte Pereira.

Maria da Nazaré Gouveia, presidente da "Vários", em nome da presidente da assembleia de freguesia, Ana Maria Fernandes Marques, numa alusão aos homenageados, disse que Tondela "sempre homenageou os seus, sempre soube dar valor àqueles que já passaram e aos que estão presentes", nunca esquecendo os que "tudo fizeram" por Tondela.

a_obra_procura_enaltecer_valores_jose_antonio.jpg "Obra procura enaltecer valores"

José António de Jesus, em nome do Município, deixou uma "referência especial" para as pessoas referidas e que a junta homenageou e pela "particulariade da obra" (revista) que procura perpetuar "aquilo que foi a entrega à causa do desenvolvimento local", sublinhou.

Lembrando o drama que se passava na Serra do Caramulo, o autarca disse que, "um concelho que homenageia e perpetua a memória daqueles que, no passado e no presente, estiveram e estão ao serviço da causa pública do desenvolvimento das nossas comunidades, nunca devemos deixar de lado", tornando extensivo o reconhecimento por quantos estão ao serviço das suas instituições, das instituições humanitárias, "exercendo o seu voluntariado cívico no bem comum e no bem da nossa comunidade" e que faziam "diferentes as nossas comunidades", sustentou.

maria_da_nazar_gouveia_entrega_lembranca_a_jos_pizarro.jpg O autarca sentia-se "reconfortado" com a edição da obra que faz história e procura e "procura enaltecer valores", referir aqueles que, no pós 25 de Abril, com "eleições demopcráticas", tiveram a oportunidade de receber "a responsabilidade de gerir os destinos da comunidade", sublinhou.

homenagem_a_quem_serviu_2.jpg Todos aqueles que, de forma genuina e altruista, estão ao serviço da comunidade, "fazem as melhores opções em cada momento" para promover o bem comum e, se de alguma forma, ao longo dos anos, "a nossa capital do concelho, a nossa freguesia de Tondela, ganhou esta preponderância e este crescimento deve-se, também e muito, às pessoas que, no seu tempo, sempre tiveram a capacidade e a vontade de serem determinadas e a vontade de construir", concluiu.

Comentários
Adicionar novo Busca RSS
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Título:
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.
RESPONSABILIZAÇÃO DOS AUTORES DE COMENTÁRIOS

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que a Direcção de "O Beirão Online" se propõe, não é fácil fazer um controle eficaz, de forma exaustiva dos conteúdos disponibilizados pelos Utilizadores e, por isso, não é possível a "O Beirão Online" garantir a correcção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade daqueles.

"O Beirão Online" não é responsável pela conduta difamatória, ofensiva ou ilegal das mensagens expressas nos Comentários. Entendemos que todas as mensagens colocadas nos Comentários expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respectivos autores.

"O Beirão Online" reserva-se o direito de apenas publicar mensagens que visem a promoção do debate e discussão dos temas em concreto, não sendo, por isso, permitidas discussões de carácter pessoal ou insultuoso.

"O Beirão Online" reserva-se ainda o direito de retirar do site, os Comentários ou qualquer mensagem que contrarie as regras que defende para o bom funcionamento deste Jornal online, nomeadamente as de carácter obsceno, maldoso, assediante, difamatório, prejudicial, ameaçador, calunioso, ofensivo, ilegal, racista, sexualmente tendencioso, publicitário e invasivo da privacidade de terceiros.

O Director de "O Beirão Online" tem o direito de remover ou editar qualquer mensagem em qualquer altura que assim julgue necessário. Todas as mensagens são registadas para ajudar a implementar essas condições.

A definição das regras de participação nos comentários enviados para o site, são unilateralmente fixadas pelo Director, numa óptica de protecção dos seus Utilizadores e podem ser, a qualquer momento, revistas.


A DIRECÇÃO

3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
  Adicionar aos Favoritos
Mudar a língua para:

Próximos Eventos

Ver calendário

Um olhar sobre Tondela

OlharSobreTondela_00
OlharSobreTondela_12
OlharSobreTondela_14
OlharSobreTondela_15
OlharSobreTondela_18
OlharSobreTondela_19
OlharSobreTondela_2
OlharSobreTondela_20
OlharSobreTondela_21
OlharSobreTondela_3
OlharSobreTondela_30
OlharSobreTondela_31
OlharSobreTondela_32
OlharSobreTondela_33
OlharSobreTondela_36
OlharSobreTondela_37
OlharSobreTondela_39
OlharSobreTondela_41
OlharSobreTondela_43
OlharSobreTondela_44
OlharSobreTondela_46
OlharSobreTondela_47
OlharSobreTondela_50
OlharSobreTondela_51
OlharSobreTondela_52
OlharSobreTondela_53
OlharSobreTondela_54
OlharSobreTondela_55
free counters


Display Pagerank

Publicidade

eptondela.jpg
anuncio-e3dl.jpg

Pesquisar

Últimas

A JUSTIÇA EM TONDELA
14-Abr-2014
ÚLTIMA HORA
01-Abr-2014

Facebook

Publicidade

-->
logo-emissora.jpg
eptondela.png
mota.jpg

Ligações recomendadas

recomendados-presente.jpg 

Identificação






Esqueceu a senha?

Siga-nos


  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator